
Categoria: Artigos
Data: 05/08/2024
Os gregos ensinavam que a matéria é eterna. Há aqueles que creem na teoria da geração espontânea, ou seja, que o universo deu à luz a si mesmo. Outros acreditam que o universo surgiu de uma grande explosão e ainda há aqueles que defendem que o universo é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Hoje, alguns defendem até mesmo que Deus criou o universo por meio do processo evolutivo. O que a palavra de Deus, porém, ensina sobre o assunto?
Em primeiro lugar, o universo foi criado por Deus. O universo com toda a sua complexidade, com suas leis e movimentos, não existe por acaso nem pariu a si mesmo. Sabemos que o universo é feito de matéria e energia. Sabemos que matéria e energia não geram a si mesmas. Sabemos que o universo é governado por leis e sabemos que matéria e energia não criam leis. Logo, alguém fora do universo criou e controla essas leis. Que o universo foi criado, a ciência prova; porém, que o universo foi criado por Deus, aceitamos pela fé.
Em segundo lugar, o universo revela a glória de Deus. Todos os atributos de Deus resplandecem na criação. As digitais do criador podem ser vistas nas obras que foram criadas. Desde a galáxia mais distante até uma gota de orvalho proclamam, com eloquência, a sabedoria e o poder do Criador.